Você está em: Notícias»Chefes dos poderes tratam da criação de conselho e fundo municipal de Turismo

Chefes dos poderes tratam da criação de conselho e fundo municipal de Turismo

Na tarde desta segunda-feira (08) o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandro Ferrari, recebeu em seu gabinete o prefeito interino Daniel Hippler. O chefe do Executivo protocolou na Casa o projeto de lei que visa criar, em São Lourenço do Oeste, um Conselho e um Fundo Municipal de Turismo. Conforme explicou o prefeito interino, a reunião com o presidente teve como objetivo apresentar o projeto e reforçar a necessidade dessa instituição para prestação de contas em projetos com o Ministério do Turismo. "A proposição decorre de exigência da Política Nacional de Turismo para que o Município possua Conselho e Plano Municipal de Turismo, como sendo critério obrigatório para propor projetos ao Ministério do Turismo", ressaltou Daniel Hippler. Considerando a preocupação do Executivo com a segurança jurídica de projeto em andamento, o chefe do Legislativo disse que espera dar celeridade na apreciação da matéria, contando com o apoio dos presidentes das comissões competentes.