Você está em: Notícias»Vereadores celebraram compromisso com o Movimento Escoteiro

Vereadores celebraram compromisso com o Movimento Escoteiro

Em reunião com representante dos escoteiros de São Lourenço do Oeste, segunda-feira (15), parlamentares assinaram o documento intitulado Pacto Escoteiro. Segundo Alvaro Strada, do Grupo de Escoteiros Bracatinga, o documento visa apoio político ao movimento. Nele constam seis premissas: manter postura e conduta ética; fortalecer a educação não formal; apoiar o jovem na tomada de decisão; apoiar politicamente demandas e projetos escoteiros; auxiliar na inserção em conselhos de governança; e colaborar com a divulgação do Movimento Escoteiro. Os signatários são os vereadores Adilson Sperança (PP), Alexandro Ferrari (PT), Celso Bessegatto (PT), Dasio Franz (PSDB), Ledeni Pieta (PTB), Loreci de Oliveira (PSDB), Valdir Bernardo (PSDB) e Vania Baldissera (MDB).