Você está em: Notícias»Vania propõe estudo para reorganizar o trânsito

Vania propõe estudo para reorganizar o trânsito

Em indicação levada ao Plenário do Legislativo nesta segunda-feira (13), a vereadora Vânia Bladissera (MDB) propõe ao Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito um estudo para reorganizar o trânsito em ruas que dão acesso aos Loteamentos Martinello e Meneguetti, no Bairro Santa Catarina. Vânia destaca a necessidade de mudanças nas ruas Justina Bodanese Moretto, Silvino Galeazzi e Isaias Abatti. “São ruas estreitas, têm estacionamento nas duas laterais e são de mão dupla. Então, se tiver carros estacionados dos dois lados, só passa um veículo”, observa. A sugestão é tornar a via de mão única ou definir estacionamento apenas em uma das laterais. “Considero importante essa mudança no trânsito dessas ruas, justamente para prevenir acidentes. Vai ser uma mudança, mas as pessoas têm que se adequar também, e acredito que não vai gerar muito transtorno à população”, avalia a vereadora. Vânia também aponta que o fluxo de veículos aumentará com a instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Loteamento Meneguetti. “O acesso principal será pela Rua Isaias Abatti, a qual tem a pista estreita e uma curva muito acentuada, oferecendo risco a quem trafega”, observa, considerando neste caso a construção de um trevo estilo alemão ou uma rotatória para melhorar a acessibilidade.