Você está em: Notícias»Legislativo autoriza auxílio financeiro ao Esporte Clube União Beneficente e à Rede Feminina de Combate ao Câncer

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou em plenária nesta segunda-feira (13) o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro para entidades civis. A proposição, de autoria do gestor municipal, prevê recurso no valor de R$ 30 mil ao Esporte Clube União Beneficente, para reforma e melhorias na sede do clube, situada na Linha Três Voltas. Também autoriza o auxílio financeiro à Rede Feminina de Combate ao Câncer, com sede na cidade de São Lourenço do Oeste, no valor de R$ 20 mil, para fins de custeio das despesas com a manutenção das atividades e demais investimentos na entidade. Conforme observa o Executivo, as entidades beneficiadas são Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. Em seu parecer pela Comissão de Finanças, a vereadora Vania Baldissera (MDB), destaca que ambas as entidades preveem em seus estatutos se tratar de sociedades de caráter representativo, que necessitam do auxílio financeiro para custear as despesas de manutenção, e que suas atividades revertem em benefício da sociedade. Na discussão do Plenário, Vania ainda enalteceu o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Apesar de que a rede pública tem toda uma estrutura, tem muitos profissionais, mas às vezes não tem aquele tempo necessário que precisa para fazer uma visita, conversar com o paciente, com o familiar. Porque é uma doença que assusta, ela é assustadora. Porque tu não consegue imaginar a proporção do dano que causa. Então é muito importante essas voluntárias que fazem esse trabalho”, reconheceu a vereadora, que já esteve à frente da Secretaria Municipal da Saúde.