Você está em: Notícias»Legislativo aprova fomento à competição de Motocross e Veloterra

Legislativo aprova fomento à competição de Motocross e Veloterra

Foi aprovado pelos vereadores de São Lourenço do Oeste nesta segunda-feira (21) o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder premiações e receber patrocínio para a realização de competição de Motocross e Veloterra. Conforme o Executivo, a “Copa São Lourenço de Motocross e Veloterra” está entre as atividades previstas para a comemoração do aniversário do Município, e será realizada no Parque Municipal Bracatinga nos dias 13 e 14 de julho deste ano. A competição abrangerá etapa do circuito estadual da modalidade. De acordo com o projeto de lei, o governo municipal disponibilizará de até R$ 10 mil do orçamento municipal em execução. O valor será destinado à premiação dos participantes melhores classificados, com base em regulamento a ser elaborado por empresa vencedora de licitação para concessão de uso do espaço (Parque Municipal Bracatinga) e para a organização da competição. Na discussão do plenário, a vereadora Vania Baldissera (MDB) destacou a retomada da competição depois de um intervalo de muitos anos. Observou ainda que o esporte concentra pessoas e traz visitantes que movimentam o comércio local, sendo positivo também por levar o nome do município. Por outro lado, observando o alto índice de acidentes que envolvem motocicletas, a vereadora pediu a mobilização dos competidores para conscientizar as pessoas a ter mais prudência no trânsito.