Você está em: Notícias»Vania expõe a falta de vagas de estacionamento no centro

Vania expõe a falta de vagas de estacionamento no centro

Informações sobre as medidas que a Prefeitura de São Lourenço do Oeste prevê tomar em relação a falta de vagas de estacionamento no centro são requeridas pela vereadora Vania Baldissera (MDB). O pedido foi discutido e aprovado pelo Legislativo, em plenária nesta segunda-feira (27). A vereadora expõe que tem ouvido reclamações, de proprietários de estabelecimentos comerciais e de cidadãos em geral, sobre a dificuldade enfrentada com as vagas de estacionamento nas vias públicas do município. Conforme os relatos, a maior parte das vagas são ocupadas por muito tempo pelo mesmo veículo, o que reduz a rotatividade no uso do espaço público. Para Vania, a diminuição dos espaços disponíveis também se deve ao aumento do número de veículos em circulação. Na discussão do plenário, Vania considerou como possível solução um sistema de estacionamento rotativo, a exemplo do que foi implantado pelos municípios de Xaxim (SC) e Pato Branco (PR). Para a vereadora, contudo, a solução deve ser estudada em conjunto com a sociedade civil.