Você está em: Notícias»Moção de protesto contra a PEC da reforma da Previdência

Moção de protesto contra a PEC da reforma da Previdência

O Legislativo de São Lourenço do Oeste manifestou-se contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal. Em sessão plenária nesta segunda-feira (27), os vereadores aprovaram moção de protesto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/2019) que tramita no Congresso Nacional. O documento foi encaminhado aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, e também aos senadores e deputados federais de Santa Catarina. Autor do texto, o vereador Celso Bessegatto (PT) diz que a reforma defendida pelo atual governo, se aprovada, penalizará a grande maioria da população brasileira, impactando principalmente as classes dos professores e dos trabalhadores rurais. A medida, segundo ele, também determinará o fim da previdência pública e solidária, pondo em risco direitos essenciais inalienáveis da população brasileira. Em fala ao plenário, Celso também observou que a reforma pode ser necessária, mas o problema não está nos trabalhadores, e sim nas classes mais privilegiadas e nos grandes devedores da Previdência. ESTAVA ERRADO: a primeira versão deste texto dizia que a moção foi assinada por todos os vereadores, conforme informado pela equipe da secretaria. Após revisão, a própria equipe constatou o equívoco, observando que não consta no documento a assinatura do vereador Dasio Franz (PSDB).