Você está em: Notícias»Vereadores mirins iniciam as atividades plenárias

Vereadores mirins iniciam as atividades plenárias

Na tarde de terça-feira (28), vereadores mirins de São Lourenço do Oeste iniciaram as atividades plenárias. Realizada na Câmara de Vereadores, a primeira sessão ordinária da Câmara Jovem foi assistida por alunos da Escola Básica Municipal São Lourenço e da APAE. Vereadores também prestigiaram os trabalhos dos mirins. A abertura contou a fala do presidente da Câmara, vereador Alexandro Ferrari (PT). O parlamentar enalteceu a representação das mulheres na Câmara Jovem, que tem este ano nove vereadoras mirins. O presidente também destacou que o Parlamento Jovem de São Lourenço do Oeste chega agora a sua décima edição servido de modelo para outros municípios da região, e sustentado graças ao trabalho dos vereadores e servidores do Legislativo, dos vereadores mirins e das escolas envolvidas. Antes do expediente, houve a posse da suplente Gabrieli Padilha Mendonça. A estudante foi convocada para o cargo de vereadora mirim, com base em portaria do Legislativo que destinou vaga adicional para a Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Cecília, em substituição a vaga deixada pela Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa. Da mesma forma que o Legislativo Municipal, os vereadores mirins levaram ao plenário várias indicações, sugerindo medidas de interesse público às autoridades competentes. As demandas apresentadas são por investimentos nas escolas. Indicações aprovadas Larissa de Assis Amaro propôs a construção de uma quadra ao lado da EBM Santa Maria Goretti, antigo SENAI; Gabrieli dos Reis, a cobertura da área de lazer da EBM Irmã Neusa; Brenda Letícia da Rosa, a construção de rampas de acesso na EBM Irmã Cecília; Tainara Cristina Zini, a construção de parquinho e quadra de areia na EBM Nossa Senhora de Lourdes; e Greici Eliseu, a reforma urgente no telhado da EBM Santa Inês.