Você está em: Notícias»Vereadora Marlice reforça a Campanha do Setembro Amarelo

Vereadora Marlice reforça a Campanha do Setembro Amarelo

Usando o espaço da palavra livre na sessão do último dia 08 de setembro, a vereadora Marlice Perazoli reforçou a importância das atividades de conscientização e prevenção ao suicídio, que são mais abordadas neste mês, que foi intitulado de Setembro Amarelo. Oficialmente é marcado o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas as campanhas acontecem durante todo o ano, com maior ênfase nesse mês, onde se veem muitas ações mundo afora, com vistas a orientar e conscientizar as populações em favor a vida. Conforme divulgado pelo portal www.setembroamarelo.com, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. Relatou a vereadora que “o assunto é bastante delicado, mas é de suma importância, e que as causas dos suicídios são várias, resultado de doenças muitas vezes silenciosas, se tornando um problema de saúde.” Finalizou fazendo um apelo dizendo: “temos que ficar de olho nos amigos, famílias, e nas demais pessoas que apresentem qualquer distúrbio emocional, e sempre estender nossas mãos para ajudá-las”.