Você está em: Notícias»Legislativo lourenciano homenageia o educador Ermindo Lazzarotto

Legislativo lourenciano homenageia o educador Ermindo Lazzarotto

A Câmara de São Lourenço do Oeste aprovou nessa segunda-feira (21/9) uma moção de congratulação e reconhecimento ao professor aposentado Ermindo Lazzarotto. A proposição é de autoria da vereadora Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira (PSDB). O Legislativo homenageia o educador pelos serviços prestados à sociedade lourenciana e região nos 35 anos que dedicou ao magistério e ao serviço público, e pela maneira significativa com que contribuiu para a Educação. Ermindo nasceu em 1946, no município de Caxias do Sul (RS). Em 1959, aos 13 anos, passou a residir em São Lourenço do Oeste. Formado em Letras, Pedagoria, tendo se especializado em Administração Escolar, construiu uma carreira profissional memorável, com atuação em diferentes cargos e funções, como professor, administrador escolar, secretário municipal, coordenador local e gerente regional de Educação. Em São Lourenço do Oeste, ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação por 16 anos, nos governos dos prefeitos Sabino Santin (4 anos), Dionísio Biazussi (6 anos), Cairu Hack (2 anos) e Álvaro Caleffi (4 anos). Teve grande envolvimento na criação de unidades escolares no interior do município, 17 ao todo, nas décadas de 1970 e 1980, e também exerceu participação ativa na criação da Extensão da Unochapecó - Polo São Lourenço do Oeste. No plenário, a vereadora Loreci destacou o trabalho desempenhado em prol da Educação. “Falar do senhor Ermindo como educador e como profissional da educação é falar de uma pessoa que com conhecimento e simplicidade coordenou muitas funções importantes para o nosso município e para nossa região”. “Realmente ele se tornou uma referência em educação em toda nossa região e ele tinha também dentro da Secretaria de Estado da Educação uma referência, os profissionais efetivos tiveram a oportunidade de conhecer lá, tinham o seu Ermindo como uma referência e o principal destaque era o conhecimento das leis educacionais”, lembrou a vereadora.