Você está em: Notícias»Vereadora propõe comissão para estudar o parcelamento do solo no meio rural

Vereadora propõe comissão para estudar o parcelamento do solo no meio rural

Em sessão nessa segunda-feira (17) o Legislativo lourenciano aprovou indicação de autoria da vereadora Loreci de Oliveira (PSDB). A parlamentar propõe a criação de uma comissão especial para estudo sobre o parcelamento do solo no meio rural, com foco na situação das chácaras. Conforme Loreci, o estudo técnico é necessário considerando a dificuldade observada pelo mercado imobiliário na venda de chácaras no entorno do perímetro urbano. Entre os problemas identificados estão a não possibilidade de escritura em comum, e de ligação de energia elétrica, além da não disponibilidade de água potável. De acordo com a proposta, devem integrar a comissão representes dos dois poderes do Município, Conselho da Cidade (Concislo), Cartório de Registro de Imóveis, INCRA de Chapecó, Celesc, Casan e Ministério Público.