Você está em: Notícias»Vereador sugere viabilização de passeio e iluminação na Rodovia SC-480, no Bairro São Francisco

O vereador Adilson Sperança (PL) é autor de indicação direcionada ao governo municipal pela viabilização de construção de passeio e colocação de iluminação pública a margem direita da Rodovia SC-480, no percurso da Escola Básica Municipal São Lourenço e Unochapecó até o Loteamento São Francisco e acesso a empresa Casaredo, no Bairro São Francisco. A proposição foi apresentada a Câmara de Vereadores nessa terça-feira (13). Na justificação, o parlamentar destaca a situação de risco para os pedestres que enfrentam a rodovia, com uma grande movimentação de veículos, para se deslocar até a empresa Casaredo e o Loteamento São Francisco. “O perímetro urbano vem crescendo rapidamente, especialmente com a abertura de novos loteamentos e a expansão das áreas industriais, resultando no aumento de movimentação de veículos e pedestres que se locomovem para suas casas, empregos, comércio e escolas. Em virtude disso é necessário que o Poder Público lhes garanta mobilidade adequada e especialmente segurança, tanto nos períodos diurno quanto noturno”, avalia o vereador.