Você está em: Notícias»Vereador defende a renegociação de contratos do transporte escolar

Vereador defende a renegociação de contratos do transporte escolar

O vereador Alex Tardetti (MDB) sugere ao governo municipal de São Lourenço do Oeste que adote medidas de renegociação de contratos suspensos com terceirizados do transporte escolar, conforme orientação do Ministério Público estadual. Indicação teve aprovação do plenário da Câmara de Vereadores, em sessão na segunda-feira (26), com encaminhamento ao Executivo Municipal. De acordo com o vereador, a renegociação dos contratos visa a preservação de empregos e flexibilização de cláusulas que possam causar fortes danos às empresas licitadas em face de paralização das aulas. “Dificilmente as aulas voltam neste ano de 2020 para a Educação Básica, mais especificamente, na Educação Infantil e Ensino Fundamental e, neste sentido, é muito válida a preocupação de estas empresas estarem em dia para o início do próximo ano letivo”, ressalta o parlamentar. “Que o executivo auxilie na manutenção dos referidos contratos dispondo concessão de auxílio emergencial aos prestadores de serviços (transporte escolar) que tiveram seus contratos afetados em virtude do impacto da pandemia de Covid-19”, sugere.