Você está em: Notícias»Projeto prevê cessão de uso de equipamentos para associações de máquinas

Projeto prevê cessão de uso de equipamentos para associações de máquinas

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou nessa segunda-feira (17) o projeto de lei que autoriza o governo municipal a ceder o uso de patrulhas mecanizadas para associações de máquinas. Conforme o gestor municipal, a medida visa o fortalecimento da agricultura familiar, com apoio às associações na manutenção das atividades agrícolas. Ele também destaca que as associações foram consultadas anteriormente à aquisição para possibilitar o repasse adequado, conforme a necessidade de cada entidade. O projeto prevê a cessão de uso de um trator agrícola para a Associação de Máquinas de Linha Nova Farroupilha, e de uma semeadeira adubadeira e um triturador para grão úmido e grão seco para a Associação de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Distrito de Presidente Juscelino. Na discussão da matéria, o vereador Dasio Franz (PSDB) contou que um dos equipamentos, a semeadeira, foi um pedido dele e de outros vereadores ao então secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa. O vereador também reconheceu a atenção do prefeito Rafael Caleffi ao pedido pela aquisição do trator que será cedido à associação de Linha Nova Farropilha.