Você está em: Notícias»Legislativo lourenciano rende homenagem a professora Lourdes Pagani

Legislativo lourenciano rende homenagem a professora Lourdes Pagani

Em reunião na segunda-feira (14), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste fez a entrega de Moção de Congratulação e Reconhecimento a professora aposentada Lourdes Pagani. A iniciativa da homenagem foi da vereadora Loreci de Oliveira (PSDB). Conforme a vereadora, o objetivo é reconhecer a professora pelos seus serviços prestados à sociedade lourenciana, durante os 38 anos dedicados ao Magistério, nas diferentes funções que desempenhou ao longo de sua vida dedicada ao serviço público e pela maneira significativa com que contribuiu com a educação do município. Lourdes nasceu em São Lourenço do Oeste, e começou sua vida profissional como professora da Escola Isolada Municipal Lageado Grande. Na época, em 1968, chegava a andar 15 quilômetros a pé para poder trabalhar. A professora se aposentou em 1994, mas continuou a lecionar em caráter temporário até o ano de 2003. A homenageada também foi reconhecida por sua atuação com as comunidades, especialmente no papel de catequista, e no trabalho voluntário e anônimo junto às famílias carentes.