Você está em: Notícias»Presidente do Legislativo lourenciano recebe demanda de grupo escoteiro

Presidente do Legislativo lourenciano recebe demanda de grupo escoteiro

Em visita a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, no dia 18, integrantes do 149º Grupo Escoteiro Bracatinga fizeram a entrega de documento ao presidente da Casa, vereador Alexandro Ferrari. A peça apresentada pelos escoteiros trata-se de uma solicitação de melhoria no bosque localizado ao lado do Centro de Eventos do Município. Os jovens escoteiros Dan Eduardo Soroka e Volnei Luís Stefanello Junior, autores da solicitação, descrevem que o bosque é utilizado para as atividades escoteiras e “não possui nenhum tipo de infraestrutura”. “Sentimos a necessidade de algumas melhorias que possibilitarão práticas mais seguras. Buscamos junto aos demais integrantes do grupo a citação das principais melhorias que poderiam ser feitas para otimizar o uso deste espaço e proporcionar mais segurança a todos que ali frequentam”, esclarecem. Entre as melhorias solicitadas estão: a instalação de pontos de água no bosque; a instalação de um conjunto de luminárias e tomadas; o aumento da quantidade de lixeiras e placas informativas (“NÃO JOGUE LIXO AQUI”); o estudo para uma possível retirada de árvores mortas e replantio de espécies nativas para fortalecer o bosque; e a construção de sanitários na área. Considerando as restrições diante do encerramento do mandato, o presidente da Câmara disse aos integrantes do Grupo Escoteiro que a solicitação seria levada ao conhecimento dos vereadores eleitos, recomendando sua apreciação pela Casa, o que fez, minutos depois, aproveitando a agenda com os futuros parlamentares.