Você está em: Notícias»Legislativo aprova criação de competição de ciclismo no município

Legislativo aprova criação de competição de ciclismo no município

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou, em sessão na segunda-feira (9), o Projeto de Lei 89/2019, que institui o “Ultra Divisor dos Ventos de Mountain Bike”. A proposta da competição esportiva foi apresentada pelo vereador Dasio Franz (PSDB). Na justificação do projeto, Dasio cita benefícios associados a prática do ciclismo, especialmente sobre a saúde e a qualidade de vida do praticante. “O ciclismo é um exercício realizado ao ar livre, em contato direto com o meio ambiente, o esporte possibilita melhorar a saúde, evita lesões futuras, aumenta a disposição, socialização, atenção e concentração, estimula o corpo e a mente, dessa forma torna-se uma prática terapêutica, promotora de saúde individual e coletiva”, argumenta. O vereador também observa que a participação de eventos, mesmo de forma amadora, promove o turismo local e regional. Conforme a proposta, a competição esportiva será realizada anualmente em data a ser definida pelo Comitê Desportivo Municipal (CDM), tendo como percurso as vias públicas e rurais do Município de São Lourenço do Oeste. O Município disciplinará regulamento, especificando as normas gerais de organização, participação, premiação, percurso, categorias e demais regras pertinentes a realização do evento. O gestor também fica autorizado a conceder premiações em dinheiro, no valor total de R$ 5.600,00, relativas a competição. O recurso é vinculado ao orçamento do CDM. O projeto foi apreciado pelo plenário do Legislativo com pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Finanças e Educação. O texto foi aprovado em votação simbólica e encaminhado ao Executivo, para sanção.