Você está em: Notícias»Entidades reconhecem a atuação da Câmara de Vereadores em favor da economia lourenciana

Após a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do projeto de lei que prevê multa e apreensão de mercadorias de vendedor ambulante sem alvará, entidades que representam empresários lourencianos manifestaram-se em reconhecimento do trabalho parlamentar. A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), através do presidente Deni Luciano Boito, parabenizou os vereadores pela decisão. “A celeridade e proatividade para aprovação de projetos como esse fazem com que a economia se fortaleça e as empresas sejam valorizadas”, disse. Em nome da entidade, que conta com mais de 470 associados, ele agradeceu aos vereadores pelo que considera um importante ato de fortalecimento das empresas locais. Da mesma forma, Sidnei Karsburg, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) do município, disse que a notícia do Legislativo foi bem recebida pela entidade, que tem 250 associados. “A aprovação da lei protege sobremaneira o comércio de nosso município”, avaliou, reconhecendo no texto aprovado um importante instrumento legal para o fortalecimento da economia lourenciana. Saiba mais Em sessão ordinária no dia 23 de abril, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade alteração na lei que institui normas para a exploração do comércio ambulante no Município. O Projeto de Lei Complementar 4/2020, de autoria do Executivo, foi elaborado como uma resposta ao crescente número de vendedores ambulantes que atuam de forma irregular em São Lourenço do Oeste.