Você está em: Notícias»Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá recursos do Município

Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá recursos do Município

Projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, nessa segunda-feira (8), prevê o auxílio financeiro à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O valor de R$ 18 mil deve ser repassado pelo Executivo Municipal, este ano. De acordo com o gestor, autor da matéria, a medida visa estimular o desenvolvimento de ações em favor de pessoas portadoras de câncer e seus familiares, bem como para o custeio das despesas com a manutenção das atividades e demais investimentos na entidade. No parecer conjunto das comissões de Legislação, Finanças e Educação, a relatora do projeto, Vania Baldissera (PL), ressalta que a Rede Feminina é uma organização sem fins lucrativos, e mantém suas atividades também com recursos obtidos com ações junto à comunidade, como os eventos Noite de Sopas, Ação Entre Amigos e Bingo da RFCC, que não se realizam este ano devido a pandemia de covid-19. Ela também observa que a legislação prevê restrições aos repasses em ano eleitoral, caso em que o valor deve respeitar a média dos últimos três anos. Razão pela qual o montante destinado (R$ 18 mil) estar abaixo do que foi repassado no ano de 2019 (R$ 20 mil). Em fala no Plenário, a vereadora enalteceu a atuação da Rede Feminina. “É uma entidade muito importante para a sociedade porque ela faz um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, dando atenção aos pacientes portadores de câncer, aos familiares também. Também o trabalho de prevenção que elas realizam muito bem. Então, é muito importante esse valor, é um valor irrisório comparando com o valor que foi distribuído a todas as entidades. Tenho certeza que elas vão aplicar bem esse recurso”, considerou. O projeto foi aprovado pelos vereadores, por unanimidade, e encaminhado ao Executivo, para sanção.