Você está em: Notícias»Legislativo de São Lourenço do Oeste tem retorno de nomes e mudança de partidos

Legislativo de São Lourenço do Oeste tem retorno de nomes e mudança de partidos

Próximo às eleições municipais previstas para o final deste ano, o Poder Legislativo de São Loureço do Oeste apresenta um quadro de vereadores quase idêntico ao que tomou posse no início do mandato, em 2017. Dos nove vereadores em exercício, oito são titulares. No início de junho, o eleito vereador Agustinho Menegatti voltou a ocupar a cadeira na Câmara. Ele entrou em licença em fevereiro de 2019 para exercer o cargo de secretário municipal de Agricultura. Durante essa legislatura, outros titulares também tomaram licença da Câmara para assumir alguma secretaria municipal, como é o caso de Alex Tardetti, que desde março de 2017 está secretário de Educação. Adilson Sperança também esteve secretário de Agricultura (de março de 2017 a outubro de 2018), e Marlice Perazoli, de Assistência Social (de fevereiro de 2019 a abril de 2020). Outro eleito, José Deon exerceu cargo de provimento comissionado no Executivo Municipal, de Gerente de Infraestrutura do Distrito de Presidente Juscelino. A única suplente em exercício na Câmara é a vereadora Vania Baldissera, na vaga do titular Alex Tardetti. Ela também foi secretária municipal nesse mandato, à frente da Saúde (de janeiro de 2017 a fevereiro de 2019). Partidos políticos A pesar da maioria de vereadores eleitos, a representação partidária sofreu significativa alteração com a “janela partidária” do Calendário Eleitoral, que possibilita aos políticos a mudança de partido sem o risco de perda do mandato. Agustinho Menegatti e José Deon migraram do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para o PP (Progressistas); Adilson Sperança e Vania Baldissera, antes PP e MDB (Movimento Democrático Brasileiro), respectivamente, representam agora o PL (Partido Liberal). Já o vereador Dasio Franz deixou o PSDB e está sem partido. Quatro vereadores permaneceram com a sigla partidária pelas quais se elegeram. Alexandro Ferrari e Celso Bessegatto representam o PT (Partido dos Trabalhadores), Loreci de Oliveira, o PSDB, e Marlice Perazoli, o MDB.