Você está em: Notícias»Vereadores solicitam ao Governo do Estado o aproveitamento dos aprovados em concurso para Agente Penitenciário

Em plenária nessa terça-feira (14), o Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou moção de apoio aos candidatos aprovados no último concurso do Estado para o cargo de Agente Penitenciário (Edital 001/SAP/2019). O vereador Adilson Sperança (PL) é o autor da proposição. No documento, o parlamentar se dirige ao Governo do Estado solicitando a retificação e cadastro de reserva do Concurso, com vistas ao aproveitamento dos aprovados. "Fiz essa moção devido a segurança das nossas penitenciarias, que hoje é através de serviços contratados. Como já foi feito o concurso lá em 2019, agora no começo de 2021 ele daria os dois anos de vigência. Que o governador desse mais dois anos de vigência nesse concurso para que os que foram aprovados sejam aproveitados assim que for necessário", explicou o vereador, no Plenário. A moção recebeu ainda a assinatura de outros sete vereadores: Marlice Perazoli (MDB), José Deon (PP), Agustinho Menegatti (PP), Alexandro Ferrari (PT), Celso Bessegatto (PT), Loreci de Oliveira (PSDB) e Vania Baldissera (PL). O documento foi encaminhado ao governador Carlos Moisés da Silva e também ao secretário de Segurança Pública Paulo Norberto Koerich.