Você está em: Notícias»Vereadora sugere passeio no entorno da subestação da Celesc

Vereadora sugere passeio no entorno da subestação da Celesc

Em plenária nessa segunda-feira (20), o Legislativo de São Lourenço do Oeste apreciou indicação de autoria da vereadora Vania Baldissera (PL). A manifestação, direcionada a Celesc, sugere a construção de passeio no entorno do imóvel onde está edificada a subestação, localizada na Rua Sete de Setembro, no Bairro Santa Catarina. “Atualmente a área destinada ao passeio está sendo depositado lixo e existe um poste possivelmente sem utilidade. É necessário observar que o passeio é um elemento fundamental para a circulação de pedestres e um dos componentes da via pública”, ressalta a Vania. “A construção desse passeio é proporcionar qualidade de vida, humanizar o local e valorizar a população residente nas proximidades da subestação, que pode desfrutar dos benefícios, pois além de ser útil para se locomover com segurança, também pode ser utilizado para realizar caminhadas a exemplo de outras cidades”, avalia a parlamentar. Conforme a legislação municipal do Plano Diretor e do Código de Posturas, a construção e conservação de passeios é de competência do proprietário do imóvel. A manifestação foi encaminhada ao Gerente da Agência Distribuidora Tipo 1 da CELESC São Lourenço do Oeste.