Você está em: Notícias»Vereador sugere aquisição de aparelhos concentradores portáteis de oxigênio pelo Município

Presidente da Câmara, o vereador Edilso Ranzan (MDB) sugere em indicação ao governo municipal de São Lourenço do Oeste a aquisição de aparelhos concentradores portáteis de oxigênio para atendimento as pessoas que necessitem de suporte no uso contínuo do oxigênio. A proposição foi aprovada pelo Plenário em reunião na segunda-feira (8). O suporte no uso contínuo de oxigênio é usado no tratamento de doenças e problemas respiratórios. De acordo com levantamento citado pelo vereador, o Município tem entre 10 e 15 pessoas que recebem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na maioria dos casos, por meio do fornecimento de oxigênio comprimido em cilindros. Ele considera que a aquisição de concentradores portáteis de oxigênio será uma evolução para o Município. “Para auxiliar ainda mais os cidadãos em tratamento, ou mesmo quem venham a necessitar, e otimizar os recursos públicos e até mesmo o tempo, é que solicitamos o Governo Municipal que viabilize a aquisição de equipamentos de Concentradores Portáteis de Oxigênio, variando entre 5 a 10 litros por minuto, para atender as demandas conforme cada caso em específico”. “O concentrador de oxigênio portátil é uma ferramenta (equipamento elétrico) que pode auxiliar na oxigenoterapia, tratamento cuja função é fornecer o oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação da substância acima de 90%, o que é ideal para a saúde”, argumenta Ranzan.