Você está em: Notícias»Vereadores sugerem ações no Urbano e no Esporte

Vereadores sugerem ações no Urbano e no Esporte

Em sessão ordinária realizada na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a Câmara de Vereadores expediu proposições de parlamentares que sugerem medidas de interesse público ao governo municipal. Grande parte das indicações é voltada a área da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O vereador Edson Ferrari (MDB) sugere a retirada de uma parte do canteiro central na Rua Guilherme Hack, cruzamento com a Avenida Brasil onde possui o semáforo. “Os caminhões que transitam pela via sentido a saída ao Paraná tem muita dificuldade em fazer a curva devido a esse canteiro e acabam danificando o mesmo bem como seus veículos. O canteiro mencionado é o canteiro central que fica entre a faixa de pedestres.” Ferrari acredita que essa intervenção irá melhorar o trafego de veículos grandes no local, bem como dar mais tranquilidade aos motoristas que precisam passar pelo local. O vereador também sugere a pavimentação asfáltica nas Ruas Leoberto Leal, entre a Rua Rio de Janeiro e João Beux Sobrinho, no bairro Santa Catarina. “Essa pavimentação além de dar mais qualidade de vida aos moradores, vai favorecer o comercio local, que acaba sendo muito prejudicado pela população escolher não passar por essa rua pela precariedade do calçamento”, considera. Silvian Hentz (PT) manifesta ao governo municipal pela instalação e ou substituição de iluminação pública, usando lâmpadas de led no Bairro Santa Catarina, Loteamento Baldin, especificamente nas ruas Tranquilo Baldin, Vereador Roberto Wolkmer, Vereador Julio Burato, Arnaldo Mendes e Leoberto Leal. “Nossa cidade em sua grande parte já teve esta troca porém nesta localidade não houve a substituição. Recebi o pedido e alguns relatos de moradores destas ruas reivindicando este serviço”, expõe o vereador. Ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e ao Diretor do Demutram, o vereador Adilson Sperança (PL) sugere a implantação de faixa de pedestre nos dois sentidos da rotatória localizada no Acesso Sul, que liga ao Loteamento Meneguetti, no bairro Santa Catarina. “Esta providência virá no sentido de melhorar o trânsito e garantir mais segurança aos usuários, especialmente pedestres e ciclistas, que são mais vulneráveis na rodovia”, prevê Sperança. Esporte O vereador Rennã Fedrigo (MDB) manifesta ao governo municipal pela revitalização emergencial na sede do Comitê Desportivo Municipal. “O CDM possui sua sede junto ao Ginásio Municipal do Centro, com fundação datada no ano de 1981. Passados 40 anos de atividades no local com a mesma estrutura, percebemos algumas urgências”, alerta o vereador, mencionando danos na estrutura elétrica, na divisão do espaço, na forração e no chão, além da falta de acessibilidade. “A partir deste primeiro cuidado com a equipe técnica e seus pares poderemos expandir, pensando em possíveis espaços amplos e modernos, capazes de atender as mais diversas modalidades esportivas, associações e grupos, que em conjunto colocarão o esporte lourenciano no lugar que ele merece, o lugar de destaque”, considera o vereador.