Você está em: Notícias»Revitalização em comunidade carente é sugerida por vereador

Revitalização em comunidade carente é sugerida por vereador

Em São Lourenço do Oeste, vereador sugere ao governo municipal a revitalização da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, popularmente denominada “Favela do Piolho”. Autor da indicação, Rennã Fedrigo (MDB) observa que há pelo menos uma década, investimentos consideráveis do poder público não acontecem na comunidade. “A falta de iluminação pública, embora haja postes, e da pavimentação, intensificam a vulnerabilidade das inúmeras famílias que residem no local”, avalia. O vereador menciona que algumas ruas são de terra e apresentam pontos de difícil e perigoso acesso, e sugere para estes locais um estudo de viabilidade para pavimentação asfáltica ou concretagem. Propõe ainda a construção de uma rampa ao invés das escadarias de uma das vias, possibilitando um melhor acesso aos moradores com dificuldades motoras. Para o vereador do MDB, “muito além do investimento em infraestrutura, a atuação do poder público no local elevará a autoestima dos moradores, promovendo também um atendimento de cunho social”. Ele ainda se colocou à disposição para acompanhar a equipe técnica do Executivo Municipal para em conjunto dos moradores auxiliar na elaboração da proposta. Ações na área do Esporte O parlamentar também é autor de outras duas indicações apreciadas pelo Legislativo, em plenária na segunda-feira (2). Nelas, ele sugere ações do governo municipal na área do Esporte, entre elas, a demarcação e sinalização na pista de atletismo da Praça da Liberdade, organizando o tráfego entre pedestres e ciclistas, e um estudo de viabilidade para investimento em área de lazer/esportiva próximo ao Parque Bracatinga.