Você está em: Notícias»Destaques da sessão de segunda-feira (16)

Destaques da sessão de segunda-feira (16)

O Plenário da Câmara realizou uma rápida sessão nesta segunda-feira (16). No expediente, apenas um projeto foi apresentado. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 47/2017, dispõe sobre a comercialização de comida e de bebidas por veículos denominados “Food Trucks”, em áreas públicas e particulares, no município de São Lourenço do Oeste. Em regime ordinário, foi encaminhado à Comissão de Legislação, sob relatoria da vereadora Loreci (PSDB). Utilizando a tribuna, Loreci comentou sobre a sua participação em reunião do Executivo sobre a regulamentação da atividade. Segundo ela, o Projeto de Lei prevê uma série de cuidados, que vão de encontro ao projeto de revitalização da Praça da Bandeira. A vereadora também falou sobre a tramitação do Projeto de Lei 45/2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), sob sua relatoria. Por tramitar em apenas uma comissão, ela disse aguardar o prazo regimental para a entrega do parecer, permitindo aos demais vereadores, nesse período, a apresentação de emendas. Na ordem do dia, foi retirado da pauta o projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2017, em razão da exigência de intervalo mínimo de 10 dias entre os dois turnos, previsto no Regimento Interno. Ao final da sessão, a vereadora Loreci pediu a palavra, por questão de ordem, propondo reunião na próxima semana referente a proposição de emendas a Lei que trata das sacolas plásticas, um compromisso assumido coletivamente pelos vereadores. A próxima sessão foi convocada para o dia 23 de outubro.