Você está em: Notícias»Parlamento Jovem de São Lourenço do Oeste tem a primeira sessão ordinária deste ano

A Câmara Municipal promoveu nesta segunda-feira (22) a primeira sessão ordinária com os novos vereadores mirins, representantes eleitos de nove escolas de São Lourenço do Oeste. Prestigiaram a sessão o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti e Dasio Franz, respectivamente, o Secretário Municipal de Educação, Alex Tardetti, o Secretário Administrativo da Câmara Municipal de Novo Horizonte, Jorge Cristani, além de funcionários e alunos da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti e da Escola Especial Nossa Senhora das Graças (APAE). Na abertura da sessão, o Presidente da Câmara Municipal foi convidado para falar. Ele parabenizou os novos vereadores mirins e disse “que ainda há tempo de nós fazermos política séria, temos que trabalhar honestamente na política, e transmitir aos nossos colegas que dá pra recuperar nosso país”. A sessão foi presidida pela titular, Kamila Copetti. O expediente iniciou com a leitura das proposições apresentadas pelos vereadores mirins. Ao todo, dez indicações foram apresentadas, aprovadas e encaminhadas à Câmara Municipal, em que propõe investimentos nas escolas municipais, com destaque para a aquisição de livros, além de melhorias em vias públicas e equipamentos, como a reforma e higienização dos banheiros na Praça da Bandeira. Os vereadores mirins ainda tiveram dez minutos para usar a tribuna. Antes do encerramento da sessão, o Secretário Municipal de Educação foi convidado para falar na tribuna. Ele elogiou a organização do programa, e reconheceu o trabalho dos mirins como intermediadores. Também solicitou cópia das indicações que forem direcionadas à Secretaria Municipal de Educação. “No que for referente as escolas nós vamos estar dando a maior e melhor atenção possível”, disse. A próxima reunião ordinária foi convocada para o dia 22 de junho de 2017. Programa O programa Parlamento Jovem, iniciado em 2010 em São Lourenço do Oeste, desenvolve uma jornada simulada da atividade parlamentar, permitindo aos estudantes a vivência do processo democrático.