Você está em: Notícias»Legislativo aprova liberação de valor no orçamento que será investido em viatura de bombeiros

A Câmara Municipal aprovou na sessão de terça-feira (22) projeto que garantirá a liberação de valores em benefício ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de São Lourenço do Oeste. A sessão foi acompanhada pelo comandante Glaycon Reitz e pelo sargento Neodir Lohmann. Conforme o texto do projeto (PL 29/2017), o Legislativo autoriza o Executivo a realizar abertura de crédito adicional, por anulação de dotações, no orçamento financeiro de 2017, sendo adicionado o valor de R$ 50 mil no orçamento da Secretaria da Fazenda com recursos provenientes da anulação do mesmo valor no orçamento da Câmara. À pedido do Executivo, o projeto tramitou em regime de urgência a fim de possibilitar o início da prestação de serviços, conforme contrato firmado entre o Município e a empresa TRIEL-HT, para a transformação de um caminhão chassi em uma viatura operacional tipo Auto Tanque (AT), veículo de apoio usado no suprimento de água em operações de combate a incêndio. A liberação do valor do orçamento cumpre compromisso assumido pelo Legislativo em ajuda aos bombeiros no município. No mês de fevereiro, o comandante Reitz ocupou a tribuna no plenário, oportunidade em que buscou o apoio dos parlamentares na captação de recurso financeiro visando investimento na viatura. No mês seguinte, o presidente da Câmara Agustinho Menegatti junto com o prefeito Rafael Caleffi estiveram em Florianópolis, onde definiram acordo com o comando geral do CBM pela liberação de recurso. Do valor de R$ 200 mil necessário para o investimento, R$ 100 mil foi assumido pelo Estado e a outra parte pelo Município, envolvendo os orçamentos do Executivo e do Legislativo, cabendo R$ 50 mil a cada um.