Você está em: Notícias»Vereadores mirins concedem entrevista e visitam órgãos públicos

Vereadores mirins concedem entrevista e visitam órgãos públicos

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste, estudantes que representam as escolas no programa Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores, cumpriram na sexta-feira (17) uma agenda diferenciada. Pela manhã, após a sessão ordinária, concederam entrevista ao locutor Cesar Rosso, no estúdio da Rádio Doze de Maio, onde foram apresentados e falaram brevemente sobre a experiência vivida no parlamento. Logo em seguida, iniciaram a visita a órgãos públicos. Na Policlínica, foram recebidos pela diretora de relacionamento e humanização da Saúde, Denise Dambros, que os conduziu e intermediou o contato com profissionais encarregados. Na Vigilância Epidemiológica Ambiental, conversam com a enfermeira Catia Schafer sobre o trabalho desenvolvido e desafios da área, e com a assistente social Juliana Tumelero, trataram sobre o novo sistema de regulação Sisreg, implantado no ano passado, além de particularidades do sistema SUS e a situação da saúde no município. Durante a tarde, os mirins também visitaram as unidades do Ministério Público estadual. Em espaço ocupado no fórum da comarca de São Lourenço do Oeste, tiveram conversa com o promotor de justiça Marcos Alberton, que fez um panorama sobre a natureza e a atuação do Ministério Público e a carreira de promotor, comentando também sobre o perfil das ocorrências na comarca. Na sequência, em sede situada nas proximidades da Igreja Matriz, conversaram com o promotor de justiça Márcio Vieira sobre as particularidades da promotoria e os desafios da carreira, e também sobre a atuação do Ministério Público em casos envolvendo crianças e adolescentes. As visitas, que objetivam oportunizar o contato e o maior conhecimento sobre a estrutura e atuação de entes e órgãos públicos, devem continuar no próximo mês.