Você está em: Notícias»Vereadores mirins apreciam indicações em sessão ordinária

Vereadores mirins apreciam indicações em sessão ordinária

A Câmara de São Lourenço do Oeste promoveu na manhã desta sexta-feira (14) a quinta sessão ordinária deste ano do programa Parlamento Jovem. Os trabalhos dos vereadores mirins foram prestigiados por colaboradores e alunos das escolas municipal Santa Inês e estadual Sóror Angélica, e também por conselheiros do programa. Várias indicações foram apresentadas pelos mirins, em grande parte direcionadas ao Executivo Municipal. Mariana Giselli Brandalize propôs a coleta e reciclagem do óleo de cozinha, especialmente junto ao comércio. “A coleta desse produto vai ser muito importante, pois além de ajudar o meio ambiente, ainda vai poder ser muito útil e benéfica para as instituições de ensino do nosso município”, defendeu. Wellington Tizoni Crema propôs a substituição e ampliação do toldo instalado na entrada da escola municipal Nossa Senhora de Lourdes, no distrito de Presidente Juscelino. Conforme expôs, o toldo apresenta sinais de desgaste, goteiras e ferros quebrados, com dimensões insuficientes para abrigar da chuva os alunos que utilizam o transporte escolar. Gabriela Orlandi sugeriu melhorias nas ruas Jarbas Mendes e Sete de Setembro, e Letícia Ribeiro da Silva, nas ruas Frei Ângelo Valentim e Frei Antônio Coletti, sugerindo também a vistoria em lote baldio situado na Rua Monte Castelo no bairro São Francisco. Ana Paula Novakoski solicitou aos órgãos competentes a reforma nas quadras das escolas estadual Rui Barbosa e municipal Irmã Neusa, com cobertura e troca das telas de proteção. A indicação foi reforçada pelo vereador mirim Willian Kuntzler Santos Almeida. “Como eu estudo na Rui Barbosa, onde compartilhamos espaço com a Irmã Neusa, e um desse espaços é a quadra, vejo a dificuldade dos nossos professores quando querem fazer alguma atividade na quadra ao ar livre, mas não conseguimos ver se quer as marcações da quadra, e estas estão danificadas com buracos”, explicou Willian. Todas as indicações foram aprovadas e encaminhadas à Câmara de Vereadores para os devidos trâmites. A próxima sessão foi convocada para o dia 17 de outubro, com início às 14h.