Você está em: Notícias»Repasses a entidades civis são autorizados pela Câmara de Vereadores

Repasses a entidades civis são autorizados pela Câmara de Vereadores

A destinação de recursos para clubes de mães e associações de máquinas do município esteve na pauta da Câmara de Vereadores, segunda-feira (17). Em sessão descentralizada na Unochapecó, o Plenário apreciou dois projetos que autorizam a partilha de um total de R$ 164 mil do orçamento municipal em execução. O Projeto de Lei 38/2018 prevê auxílio financeiro a 42 clubes de mães, da cidade e do interior, com o valor de R$ 2 mil a cada uma. Já o Projeto de Lei 39/2018 prevê o rateio de um total de R$ 80 mil entre 7 associações de maquinas, vinculando o gasto à aquisição de óleo diesel para manutenção das atividades. Ambos foram aprovados em votação simbólica e seguem para a sanção do Executivo. Sobre o auxílio aos clubes de mães, a vereadora Ledeni Pieta (PTB) explicou que a medida é parte do programa Comunidade Forte. Assim como ela, o vereador Dasio Franz (PSDB) também parabenizou o Executivo e sugeriu a continuidade do trabalho em prol dessas entidades, observando que muitas tem dificuldade de se manter. Já em relação ao auxílio às associações de máquinas, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) esclareceu que uma das entidades receberá mais em razão desta utilizar kit fenação e atender as demais. O vereador Agustinho Menegatti (PSDB) concluiu a discussão do Plenário explicando que os recursos para os repasses provem de emendas parlamentares, e salientando que a Câmara está trabalhando em parceria com o Executivo, não pelos partidos, mas pelo município.