Você está em: Notícias»Câmara realiza sessão ordinária no campus do IFSC

Câmara realiza sessão ordinária no campus do IFSC

A Câmara de Vereadores realizou na segunda-feira (19) uma sessão ordinária no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), situado no Distrito de Frederico Wastner. A descentralização, neste caso, foi uma inciativa da presidência da Câmara e uma sugestão da diretoria geral do Campus. Em pronunciamento, o presidente da Câmara, Agustinho Menegatti, parabenizou a diretoria geral do campus pela organização do IFSC. Disse que a sessão representou uma pequena mudança na rotina para os vereadores, saindo da Câmara, e indo até a comunidade para ouvir suas reivindicações. Após a sessão, na tribuna popular, foram ouvidos pelo Plenário o diretor geral do campus do Instituto, Daniel Fernando Carossi, e a representante da comunidade, Ondina Savi Mondo Dal Pont. O diretor, Daniel, falou sobre as atividades desenvolvidas pelo IFSC no município, como a oferta de cursos de curta duração e de nível técnico, e apontou os desafios para a implementação da instituição no município, como a oferta de cursos de nível superior. Disse também que aguarda deliberação interna do IFSC para a destinação do ginásio de esportes para uso da comunidade. Já a representante da comunidade, Ondina, agradeceu e parabenizou a Câmara pela iniciativa. “Isso aproxima o Legislativo do povo possibilitando o conhecimento do trabalho dos senhores vereadores e motivando pessoas jovens a se interessarem e se engajarem na política”, disse. Entre as reivindicações da comunidade, dirigidas ao Poder Público, citou: as regularizações do terreno onde está o centro comunitário e da área do cemitério; a manutenção e melhoria no atendimento do posto de saúde local, com a agilização de exames; a manutenção das máquinas do Parque de Máquinas a serviço do distrito; a atenção dos vereadores ao projeto de reforma da praça esportiva da associação Esporte Clube Brasil, que será encaminhado à Câmara; e manutenção na pavimentação das ruas em torno da praça.