Você está em: Notícias»Vereadora propõe fundo para complementação de aposentadoria de servidores

Vereadora propõe fundo para complementação de aposentadoria de servidores

Em indicação apresentada ao Legislativo e aprovada nessa segunda-feira (19), a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) sugere a criação de um fundo municipal para complementação de aposentadoria de servidores. A proposição é direcionada ao Executivo Municipal e ao Sitraslo (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste). Na justificativa, a vereadora considera significativo o valor de desembolso do município para pagamento de complementação de aposentadoria. Ela lembra também que município já estabeleceu o fim do direito ao abono jubilar (análogo da complementação de aposentadoria), para os servidores admitidos a partir de 2019, com a Lei Complementar 231/2018. Ao plenário do Legislativo, Loreci afirmou ser insustentável para o Município manter no longo prazo a complementação de aposentadoria sem a contribuição dos servidores e um fundo próprio de aposentadoria.