Você está em: Notícias»Vereadores visitam a obra em execução da UPA 24h

Vereadores visitam a obra em execução da UPA 24h

A convite da Secretaria Municipal de Saúde, membros do Legislativo de São Lourenço do Oeste realizaram uma visita técnica a obra em execução da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, na tarde de segunda-feira (2). Os vereadores Dasio Franz, Eliane Battisti, Ledeni Pieta, Loreci de Oliveira, Valdir Bernardo e Vania Baldissera, foram acompanhados pela secretária municipal de Saúde, Adriane de Jesus, e outros gestores da pasta. A coordenadora da UPA 24 horas, Paula Danielli, apresentou aos parlamentares o projeto da edificação e conduziu a visita aos ambientes da unidade. O diretor técnico e médico auditor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Silva, também deu explicações sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento 24h. Conforme informações da Prefeitura, a UPA 24h teve a ordem de serviço assinada em junho de 2018 com previsão de 18 meses para entregar a obra pronta. O investimento total é de R$ 3.180.294,98. A empresa Empremac Serviços e Obras Ltda., de Francisco Beltrão (PR), foi a vencedora do processo licitatório. A regularidade e o estado avançado da construção da UPA 24h foram pontos destacados pelos gestores. Além da edificação, o município também deve proceder a compra de novos equipamentos. Na avaliação da vereadora Vania Baldissera, a UPA 24h elevará a capacidade do Pronto Atendimento do município. “Com a UPA 24h, o município vai poder atender grande partes das urgências e emergências, manter pacientes em observação por até 24h, além de realizar a transferência diretamente para as referências, ou seja, sem a intermediação de hospitais”, observa a vereadora, ex-secretária de Saúde.