Você está em: Notícias»Projeto prevê a doação da casa de madeira da EBM Irmã Cecília

Projeto prevê a doação da casa de madeira da EBM Irmã Cecília

Foi aprovado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste, nessa segunda-feira (11), o projeto de lei que autoriza o Executivo a proceder a doação da construção em madeira (casa) da Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Cecília ao Estado de Santa Catarina. A edificação foi avaliada em R$ 84.525,50 pela Comissão de Avaliação de Bens Imóveis do Município. De acordo com o texto, a doação tem como finalidade o uso para fins educacionais por parte do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), e somente será efetivada após a desocupação do local pela EBM Irmã Cecília. “A construção do novo prédio da EBM Irmã Cecília está em sua fase final (escola 12 salas), e o espaço hoje compartilhado com a EEB Soror Angélica ficará desocupado e sem destinação”, justifica o Executivo, acrescentando que a doação da estrutura foi solicitada pelo CEJA. O gestor também informa que o CEJA pretende implantar no local um laboratório de informática, a biblioteca e sala de vídeo, para uso dos alunos. Na discussão do plenário, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) reconheceu o interesse público da doação. “Os dois entes federados (Estado e Município) têm responsabilidade com a educação de jovens e adultos, assim como têm responsabilidade com a educação especial. Por isso o Município repassa convênio para a APAE, já que o Estado faz a gestão da educação apaeana. Os municípios, eles não fazem favor, eles estão na verdade cumprindo um dever legal da gestão, é gestão compartilhada também a responsabilidade da APAE, a responsabilidade do CEJA”.