Você está em: Notícias»Vereadores autorizam doação de imóvel de antiga escola

Vereadores autorizam doação de imóvel de antiga escola

Em plenária nessa terça-feira (19), os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram o projeto de lei que autoriza a doação do imóvel que foi sede da antiga Escola Básica Municipal Santana da Bela Vista. O terreno com benfeitoria em alvenaria, avaliado em R$ 40.861,00, será doado, sem ônus, ao Clube de Mães Unidas por Santana. Autor do projeto, o Executivo expõe a pretensão de regularizar a situação do imóvel. Observa que o bem teve doação prevista em lei, mas não concretizada, ao Clube de Idosos Renascer, da localidade. Posteriormente, foi objeto de outra lei que autorizou a concessão de uso administrativo e gratuito da edificação para a mesa entidade (Cube de Idosos), mas essa também não chegou a ser concretizada. No momento da discussão do plenário, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) manifestou preocupação com o estado deteriorado da edificação e a necessidade de reformas. “A escola, esse tempo todo ela está se deteriorando porque não teve a reforma, arrancou parte do telhado e a escola tá bem danificada”, disse a vereadora, ressaltando que “a Comunidade vai estar ganhando a escola, mas está assumindo a responsabilidade da reforma e manutenção do patrimônio”. Encaminhando o voto, a vereadora Vania Baldissera (MDB), ressaltou que o imóvel também poderá ser usado por outras entidades da Comunidade. “Que todas as entidades dessa comunidade de Santana Bela Vista possam usufruir deste espaço que será doado, e que vocês possam realmente fazer essa manutenção para recuperar o que está deteriorado e fazer um bom uso”, declarou, dirigindo-se aos moradores que assistiam a sessão. O projeto foi aprovado em votação nominal, por 9 a 0.