Você está em: Notícias»Pelo aumento do efetivo da PM, vereadores encaminham moção ao Governo do Estado

Pelo aumento do efetivo da PM, vereadores encaminham moção ao Governo do Estado

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou em plenário, segunda-feira (25), uma moção de apelo ao Governo do Estado de Santa Catarina para que seja realizada uma nova chamada dos aprovados remanescentes do concurso público, em andamento, para admissão no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. De acordo com o autor da moção, vereador Adilson Sperança (PL), a medida visa contribuir com o aumento do efetivo de policiais militares, e consequentemente, a melhoria da segurança pública no Estado. No documento, o vereador observa que atualmente o Estado conta 10.275 policiais militares, dos quais 500 fazem parte do curso de formação de praças e 35 do curso de formação de oficiais em andamento. O total também é metade do máximo previsto, de 20.308 efetivos. “Deveríamos ter um policial para cada 331 habitantes, isso se o efetivo chegasse ao máximo permitido pelo dispositivo legal mencionado”, avalia. “Torna-se imperativo medidas no sentido de se viabilizar para que seja realizada uma nova chamada dos aprovados remanescentes, com o objetivo de expansão do efetivo policial, bem como o aumento da segurança para toda a população catarinense, tendo em vista que, segurança não é gasto e sim investimento!”, finaliza o vereador. A moção recebeu assinatura de todos os vereadores. O documento foi encaminhado ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Paulo Norberto Koerich.