Você está em: Notícias»Legislativo autoriza auxílio financeiro para Associação Municipal de Bolão

Legislativo autoriza auxílio financeiro para Associação Municipal de Bolão

Em sessão ordinária na segunda-feira (16), o Legislativo de São Lourenço Oeste aprovou projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro para a Associação Municipal de Bolão. O repasse previsto é no valor de R$30 mil, para o exercício de 2021, visando à aquisição de uniformes e materiais para realização da prática desportiva de bolão. Na justificativa, o Executivo observa que a entidade trata-se de pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de associação, sem fins lucrativos e de caráter esportivo, social e cultural, tendo dentre outras finalidades a prática e estímulo ao bolão e representar o Município de São Lourenço do Oeste em competições esportivas. O gestor acrescenta que o repasse de auxílio financeiro se dá em conformidade com a Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. A matéria teve pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Finanças e Educação. Na discussão do plenário, o vereador Edson Ferrari (MDB) falou sobre a atuação da entidade e a necessidade do investimento do Município. “A Associação conta com 28 atletas que treinam todas as segundas e quintas-feiras no Centro Esportivo, e é essa associação de bolão que vai nos representar em competição fora do município”, observa Ferrari, destacando a necessidade de aquisição de materiais para a prática esportiva. Com aprovação unânime do plenário, em votação simbólica (7x0), a matéria segue ao Executivo, para sanção.