Você está em: Notícias»Vereadora reúne-se com representantes do setor da educação

Vereadora reúne-se com representantes do setor da educação

Na tarde de quarta-feira (18), a vereadora Alini Bonetti (MDB) usou o plenarinho da Câmara para um encontro com representantes de instituições lourencianas ligadas à educação. Eles foram convidados para falar sobre a responsabilidade na formação e educação no município. Bonetti explica que há preocupação no setor com a evasão dos alunos de Ensino Médio e o desestímulo da juventude na atual pandemia para engajar-se. “A roda de conversa possibilitou ouvir angústias e sugestões a respeito de uma força tarefa em parceria com a ACISLO, para organizar um movimento que valorize o incentivo para a qualificação profissional”, avalia. Conforme a parlamentar, o encontro com os diferentes setores, como a Secretaria Municipal de Educação, CEJA, IFSC, UNOPAR, UNOCHAPECÓ, SENAI, oportunizou uma abertura de proposições com o intuito de resgatar, em meio à pandemia, alunos que precisam estudar, desenvolver novas habilidades e buscar atualização, para assim obterem reconhecimento profissional, valorização da mão de obra e consequentemente suprir as necessidades do mercado de trabalho. “São Lourenço do Oeste está abrindo portas e esse destaque vem apresentando muitas oportunidades de emprego. Neste momento, é primordial uma atitude coletiva que unifique ações e essa parceria em nosso município vai estimular oportunidades para que muitos voltem a estudar, busquem se qualificar e encontrem novas oportunidades”, considera. O convite é estendido para outros setores, entidades e instituições. “São bem-vindos todos que puderem somar ao movimento e me coloco à disposição para ampliar a discussão que pode sim virar um projeto em breve”, ressalta Bonetti.