Você está em: Notícias»Desenvolvimento urbano é foco de indicações do Legislativo

Desenvolvimento urbano é foco de indicações do Legislativo

Em sessão na segunda-feira (23) a Câmara de São Lourenço do Oeste aprovou várias indicações que focam a viabilização de melhorias necessárias na infraestrutura dos equipamentos públicos e serviços urbanos. Três proposições foram direcionadas ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano. O vereador Edson Ferrari (MDB) apresentou indicação para melhorias na Rua Frei Ângelo Valentin, no Bairro São Francisco. “Tal demanda vem dos moradores que ali residem e reclamam que a rua encontra-se em péssimo estado de conservação, pois uma parte da via ainda é de chão. Essa rua precisa de melhorias também na parte da iluminação pública, pois existe apenas um refletor de um lado do poste, não oferecendo uma iluminação adequada”, expõe Ferrari. O vereador José Deon (PP), sugere a implantação de um redutor de velocidade (lombada) na Rua Lucia Hack, em frente à Igreja Assembleia de Deus. “Justifica-se o pedido tendo vista o grande fluxo de pessoas que por ali trafegam, principalmente nos dias que tem culto na referida igreja, inclusive muitas crianças, que vão acompanhadas de suas famílias. Como o trecho em comento é de mão dupla, se faz necessário que sejam colocadas duas lombadas para a segurança do local”, argumenta o vereador. Em sua indicação, a vereadora Alini Bonetti (MDB) sugere ao governo a instalação de lixeiras nas vias públicas, praças, bairros e distritos. “A presente indicação tem caráter educativo, pedagógico e ambiental no que diz respeito à limpeza e ao descarte correto do lixo. É fundamental o diálogo referente à preservação do meio ambiente e medidas que colaborem com a sustentabilidade. O uso das lixeiras de coleta seletiva é uma contribuição de todos que pode fazer a diferença no futuro”, justifica Bonetti. “Cabe ao setor responsável, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fazer um estudo referente à quantidade e/ou distância entre essas lixeiras não só nos espaços públicos como praças e no centro da cidade, mas também nos bairros e distritos do Município”, acrescenta. Para a vereadora, o modelo precisa permitir a separação de dejetos orgânicos e recicláveis para conscientizar a população da separação e facilitar a posterior coleta e separação para o destino final adequado.