Você está em: Notícias»Vereadora defende mobilização pela educação e qualificação de jovens

Vereadora defende mobilização pela educação e qualificação de jovens

Indicação apresentada pela vereadora Alini Bonetti (MDB) leva conhecimento ao governo de São Lourenço do Oeste sobre a preocupação do setor educacional com a evasão de alunos no Ensino Médio e a baixa procura dos jovens por qualificação, com a pandemia. A parlamentar busca apoio do poder público ao denominado Movimento Educação e Qualificação, que conta com instituições públicas e privadas de ensino que atuam no município. A proposição foi aprovada e encaminhada pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (23). De acordo com Bonetti, instituições e órgãos públicos já manifestaram apoio ao Movimento, entre eles: Unochapecó, Unopar, Uninter, IFSC, Senai, Ceja, EEB Sóror Angélica, as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, e também a Acislo. A ação foi discutida em reunião promovida pela vereadora no dia 18, com representantes do setor. “Dentre as demandas percebeu-se a importância do envolvimento de muitos setores podem ofertar ações que desenvolvam novas habilidades e atualização entende-se como emergencial. A luta por reconhecimento profissional precisa existir, mas é preciso buscar alternativas no fomento de capacitações atuantes voltadas às necessidades do mercado de trabalho”, argumenta Bonetti, na indicação. “É evidente que São Lourenço do Oeste está abrindo portas e esse destaque vem apresentando muitas oportunidades de emprego, porém reforçamos como primordial incentivar atitudes coletivas que visem unificar ações em parceria estimulando oportunidades para o retorno dos estudos, o incentivo à qualificação e consequentemente ir de encontro às novas oportunidades”, acrescenta. Para a vereadora, a intenção é que a Câmara, junto com o poder público e o setor privado, assumam compromisso para a mudança desse cenário.