Você está em: Notícias»Projeto de lei prevê a regulamentação de espaços coworking, business center e escritórios virtuais

Projeto de lei  prevê a regulamentação de espaços coworking, business center e escritórios virtuais
De autoria do vereador Rennã Fedrigo (MDB), o projeto de lei n. 48, protocolizado na Câmara, na sessão do dia 02/09, prevê a regulamentação da prestac?a?o de servic?os de compartilhamento de recursos empresariais (coworking), centros de nego?cios (business center), incubadoras de empresas e escrito?rios virtuais, permitindo que empresas e empreendedores possam ocupar o mesmo imo?vel para desenvolver suas atividades. Em sua fala na tribuna da Câmara, o autor destacou que, além de regulamentar tais atividades, a matéria objetiva desenvolver o segmento que cresce a cada ano, e estimular o empreendedorismo, uma vez que tem sido crescente a mudança cultural na forma de trabalho dos brasileiros, onde algumas empresas e/ou pessoas por vezes optaram pelo trabalho remoto. E que diante desta nova realidade, empreendedores também buscam soluções e alternativas para o desenvolvimento de seus trabalhos de forma que a relação custo versos benefício possa ser melhor empregada. Rennã enfatiza ainda que tal nomatização atinge vários propósitos, dentre eles a possibilidade de retirar da informalidade o pequeno e microempreendedor, abrir oportunidades de estabelecimento para o profissionais liberais, facilitar a abertura e/ou o endereço comercial de novas empresas, colaborando sobremaneira na arrecadação de tributos municipais, por exemplo o ISS, e incrementando as receitas locais.