Você está em: Notícias»Melhorias em unidades escolares são propostas por vereadora

Melhorias em unidades escolares são propostas por vereadora

Em proposições apresentadas a Câmara Municipal, na sessão ordinária do último dia 02, a vereadora Alini Bonetti (MDB) solicita ao Governo Municipal para que, através da Secretaria Municipal de Educação, viabilize melhorias em unidades escolares municipais sendo: - Cobertura para quadra no Centro de Educação Infantil Cora Coralina, localizada no Loteamento Meneguetti, bairro Santa Catarina. Justifica a autora que tal medida visa atender melhor os alunos/crianças e também aos profissionais daquela unidade de educação, posto que em dias de sol forte fica difícil ministrar aulas, e quando chove impossibilita o uso. Relatou que a clientela atendida são alunos com menos de 06 anos, ou seja, Educação Infantil e a cobertura para esse espaço dará mais condições de uso, não apenas nas atividades coletivas e de educação física, mas para toda e qualquer ação que a Escola venha realizar. - Adequações e Melhorias na Escola Básica Municipal São Lourenço. Destaca a vereadora que, conforme relatam a diretora e professoras, há muitas goteiras, necessitando com certa urgência uma revisão no sistema de calhas e do próprio telhado desta Escola. Comenta a autora que esta Unidade Escolar, além de suas atividades e rotinas normais, tem atendido a projetos como de reforço escolar e apoio aos alunos venezuelanos, trabalhos estes que vêm trazendo muito significado e resultado para a comunidade que lá frequenta, sendo imprescindível mais esta atenção por parte do Governo Municipal.