Você está em: Notícias»Legislativo autoriza substituição de veículo cedido para entidade

Legislativo autoriza substituição de veículo cedido para entidade

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou no dia 28 de maio o projeto que altera a Lei 2.350/2017, que autorizou o Município a ceder o uso de veículo e equipamentos a entidades sem fins lucrativos sediadas no Município. A proposição de autoria do Executivo visa a substituição do veículo cedido em benefício da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Lourenço d’Oeste. A matéria teve aprovação unânime (8x0) no plenário, em votação simbólica. De acordo com as informações do gestor, a entidade civil foi beneficiada pela lei de 2017, que cedeu o uso de um automóvel Fiat Uno Mille Way Economy, ano 2009, modelo 2010, com registro no patrimônio do Município. Pela proposta, o veículo será substituído por um Fiat Mobi Like, 1.0, ano 2017, modelo 2018. “Passado alguns anos desde o início da vigência da cessão de uso, a Rede Feminina requereu a substituição do veículo por outro que melhor atendesse as suas necessidades, contribuindo com as importantes atividades desenvolvidas pela entidade”, esclarece o gestor. Entre os serviços destacados estão o de educação e esclarecimento sobre o câncer, promoção de exames preventivos para o diagnóstico precoce e prestação de serviços de natureza assistencial e filantrópica, como visitas domiciliares, palestras educativas, terapias, auxílio aos pacientes carentes, medicamentos, exames e consultas de urgência. Na discussão do plenário, a vereadora Marlice Perazoli (MDB) usou a palavra, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela entidade e o apoio do governo municipal. “O trabalho delas é de formiguinha, trabalho que faz com que as pessoas se sintam bem, onde tem psicólogo, tem enfermeira que acompanha”, mencionou Perazoli. A vereadora disse ainda que o novo veículo possibilitará a Rede Feminina atender melhor as pacientes, e parabenizou o prefeito Rafael Caleffi por valorizar a entidade que, nas suas palavras, “faz diferença na nossa sociedade”.