Você está em: Notícias»Vereador sugere sinalização no acesso dos loteamentos Daniel e Araucária Park

Vereador sugere sinalização no acesso dos loteamentos Daniel e Araucária Park

O vereador Rennã Fedrigo (MDB) sugere em indicação ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a implantação de Sinalização Paliativa no Acesso do Loteamento Daniel e Araucária Park, localizado nas margens da rodovia SC 305 com a Avenida das Nogueiras. Proposição teve encaminhamento do Legislativo em sessão na segunda-feira (7). De acordo com o vereador, a sinalização na entrada da Avenida das Nogueiras, com a implantação de placas e demarcação na via, é providencial diante do elevado risco de acidentes no local, problema que já vem sendo tratado pelo poder público. Um dos acessos para os Loteamentos Araucária Park e Daniel se dá através da Avenida das Nogueiras, localizada às margens da SC-305, divisa seca entre os estados de Santa Catarina e Paraná. “Após consultas no local e conversa com moradores, visita com colegas vereadores com a presença de autoridades estaduais e do município de Vitorino, e com o intermédio do prefeito Rafael Caleffi, estabeleceu-se parceria para a elaboração de projeto para futura implantação de acesso junto a localidade”, conta Fedrigo. “O projeto será realizado pela Prefeitura Municipal de Vitorino e com a contrapartida de execução da Secretaria do Estado de Infraestrutura (SIE), de Santa Catarina”, acrescenta o vereador. Conforme avalia Fedrigo, a sinalização paliativa poderá evitar acidentes na localidade até que o projeto ideal seja executado, considerando que a melhoria ainda não possui prazo definido para execução, tendo expectativa para ser realizada somente a partir de 2022. “O trecho vem apresentando alta periculosidade aos usuários que precisam acessar os loteamentos Araucária e Daniel através da rodovia, bem como para os que deixam tal localidade e acessam a SC-305, que tem um grande fluxo de veículos nos horários de pico (08h, 12h, 13h30, 17h30)”, registra o vereador.