Você está em: Notícias»Vereador sugere repasse financeiro à Sociedade Rural

Vereador sugere repasse financeiro à Sociedade Rural

O plenário do Legislativo lourenciano aprovou na segunda-feira (7) indicações apresentadas pelo vereador Adilson Sperança (PL), que sugere medidas de interesse público ao governo municipal. Sperança sugere ao Executivo o repasse financeiro para a Sociedade Rural do Noroeste de Santa Catarina, no valor de R$ 50 mil. O vereador registra no documento que a administração municipal doou partes do terreno onde atualmente funciona a Sociedade Rural para a instalação de novas empresas. A medida afeta parte da estrutura alojada. Ele detalha que parte da mangueira, separador de animais e balança deve ser removida, o que terá custos para a entidade. De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, a Sociedade Rural realiza ao menos duas feiras anuais em São Lourenço do Oeste, que comercializam aproximadamente 450 cabeças de boi em todo território catarinense e movimentam cerca de R$ 1,5 milhão, gerando receita para o município pela arrecadação de impostos. “Esse auxilio de R$ 50 mil é justo pela importância dessa entidade e por todo trabalho que realiza junto aos produtores de gado do município e da região”, considera Sperança. Vias públicas Em outra indicação, direcionada ao Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o parlamentar sugere a viabilização de melhoria com tapa buracos nas ruas Rui Barbosa (em frente ao Posto de Saúde), Gílio Rezzieri (no Centro) e Pedro Alvares Cabral (no bairro Santa Catarina). “As referidas ruas têm um movimento intenso de veículos e precisam de reparos como um tapa buracos. Além de melhorar a qualidade de trafegabilidade nessas ruas, uma via de qualidade proporcionará mais segurança para os motoristas e também aos pedestres”, considera Sperança.