Você está em: Notícias»Bancada do MDB sugere implantação de Projeto Integral na EBM Santa Inês

Bancada do MDB sugere implantação de Projeto Integral na EBM Santa Inês

A bancada do MDB destina indicação ao Governo Municipal e a Secretaria de Educação sugerindo a implantação de Projeto Integral na Escola Básica Municipal Santa Inês, no interior do município de São Lourenço do Oeste. Segundo os vereadores da bancada, Marlice Perazoli, Rennã Fedrigo, Edson Ferrari e Mauro Michelon, a EBM Santa Inês é a instituição escolar mais distante do centro da cidade. “Entendemos que se faz necessário que o Poder Público, através do apoio de seus legisladores, invista em programas a fim de qualificar a comunidade escolar, suprindo as deficiências de acesso que a distância ocasiona”, destacou Fedrigo. Os vereadores informaram que tiveram uma conversa com a direção da escola, e que é possível a implantação do ensino integral naquela localidade. “Para tanto, o primeiro passo seria a aquisição de materiais para implantação de um viveiro, tendo a finalidade de os alunos realizarem o plantio e cultivo de árvores frutíferas, flores, hortaliças, temperos e similares”, comentou Ferrari. De acordo com levantamentos realizados pela própria escola, o viveiro seria construído aos fundos da sede, com medidas aproximadas de sete metros de largura por vinte metros de comprimento, com custos aproximados de R$ 20 mil.