Você está em: Notícias»Edson Ferrari apresenta indicações relacionadas à infraestrutura e mobilidade urbana

O vereador Edson Ferrari (MDB) direciona indicação ao Governo Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano pedindo a construção de abrigos para os taxistas nos pontos destinados a eles no município lourenciano. A indicação foi aprovada por unanimidade. Segundo Ferrari, a demanda surgiu dos próprios motoristas, os quais informaram que nos anos de 1990 e 2000 os pontos de táxi possuíam um abrigo e um telefone fixo, porém, com a construção de novas praças e alargamento das ruas, os mesmos foram retirados. Conforme o vereador esses abrigos são essenciais para a proteção e conforto dos taxistas, bem como para os usuários do serviço. “Além de um local de proteção contra as intempéries do tempo, os taxistas teriam um ambiente para fazer um café ou um chimarrão nas suas horas de folga. Atualmente esses taxistas passam o dia e muitas vezes a noite dentro dos seus próprios carros, o que torna a jornada de trabalho muito mais cansativa”. Pavimentação asfáltica Ferrari ainda encaminhou indicação sugerindo pavimentação asfáltica na rua Domingos Cattaneo Fabro, localizada no Loteamento Wolfart, em São Lourenço do Oeste. Segundo ele, o local sofreu problemas com as últimas chuvas, onde o volume da água foi intenso e deslocou a tubulação, fazendo com que a água não passasse por dentro dos tubos, mas sim pela lateral. Assim, conforme o vereador, duas calçadas foram danificadas. “Sabe-se que a equipe de engenharia do poder público já está fazendo o projeto para colocar uma tubulação nova, mas que a intenção dessa indicação e que a obra seja feita por completo, tubulação e pavimentação asfáltica, oferecendo assim um custo mais barato, já que a mesma empresa faria ambos os serviços”, finalizou. A proposta também foi aprovada por todos os vereadores.