Você está em: Notícias»Vereadora sugere pavimentação asfáltica e reforço na segurança pública em São Lourenço do Oeste

A vereadora Marlice Perazoli (MDB) direciona por meio de indicação ao Governo Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano a pavimentação asfáltica na Rua Euclides Dalla Vecchia, no Bairro Progresso, em São Lourenço do Oeste. Conforme a parlamentar, a rua é considerada estreita pelos moradores e usuários da via. “Na localidade há duas quadras e o calçamento está danificado, necessitando de melhorias. A sugestão, portanto, seria a efetivação da pavimentação com asfalto a fim de que não haja mais estes problemas, e claro, fornecendo melhor qualidade de trafegabilidade aos moradores”, destaca. Esta sugestão foi aprovada por unanimidade. Segurança contra a violência doméstica Prezando pela segurança das mulheres e destacando a implantação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, a vereadora Marlice, que também é a responsável pela Procuradoria nas dependências do Legislativo, encaminha sugestão ao comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Major Vilmar Rosa, tratando da necessidade de uma policial feminina para atender as demandas na região. “Infelizmente temos visto o crescimento nos casos de violência doméstica no município, e por isso creio que seja de extrema importância a análise da viabilização da transferência de uma policial feminina, ou até mais de uma, caso seja possível”. A indicação contou com a aprovação de todos os vereadores. Segundo a vereadora, a profissional poderá trabalhar nos programas para a prevenção da violência contra a mulher, bem como atender as ocorrências relacionadas aos delitos contra as mesmas e em casos de violência doméstica. “Hoje em dia infelizmente são mais comuns do que se imagina os casos de violência dessa natureza em nosso município. Entretanto, a presença de uma policial feminina certamente amenizaria o constrangimento das vítimas e contribuirá no fortalecimento do vínculo de segurança e de identidade de gênero entre a policial e a mulher vítima”. Vale destacar que a Procuradoria Especial da Mulher presta atendimento das 13h às 19h na Câmara Municipal.