Você está em: Notícias»Projeto de Lei aprovado em janeiro: Vereador cobra perfuração de novo poço profundo no bairro São Francisco

Utilizando o espaço da Palavra Livre durante a primeira sessão ordinária do Legislativo do mês de junho no plenário da Câmara Municipal, o vereador Silvian Hentz (PT), enfatizou a preocupação com o abastecimento de água no município lourenciano. Segundo ele, a função de fiscalização no andamento das ações do Governo Municipal é uma das atribuições do legislador. Hentz afirmou que é favorável à municipalização do abastecimento de água em São Lourenço do Oeste. “Notamos que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, a Casan, órgão que atualmente é responsável pelo abastecimento e tratamento de água em nosso município, não tem cumprido com o seu trabalho nesse sentido”. O parlamentar enfatizou que no mês de janeiro de 2022, os vereadores votaram de forma extraordinária o Projeto de Lei 1/2022, que autoriza o Executivo Municipal a firmar concessão de direito real de uso de parte de área pública, com a própria Casan para a perfuração de um novo poço profundo no bairro São Francisco. “Sabemos que quando chegam as estações mais secas do ano, a Casan enfrenta sérias dificuldades para abastecer nosso município. Fomos favoráveis a este projeto de perfuração de mais um poço profundo, é importante e necessário, porém já se passaram cinco meses e até agora não notamos nenhuma evolução nessa obra”. Hentz ressalta ainda que apesar de o clima ser chuvoso, a preocupação com o abastecimento e tratamento da água não devem ser deixadas de lado. “Sabemos que a implantação deste poço deve ser feita até o dia 31 de dezembro deste ano, porém, não se deve deixar para quando a chuva é escassa e a população precisa arcar com as consequências do não abastecimento em nosso município”, finalizou.